O Nerus Mobile foi desenvolvido para uso em Tablets e Smartphones e tem como principal funcionalidade o cadastro de informações georreferenciadas. Neste sistema é possível fazer o cadastro de diversos elementos para projetos ou outros fins, com inclusão de fotos, descrições e áudio, processo esse que elimina anotações reduzindo erros de processamento, digitação, e posição da informação, uma vez que todas as informações cadastradas tem sua posição geográfica armazenada no momento do cadastro.
O Nerus ainda faz monitoramentos de trajetos para determinação de distâncias entre dois pontos de interesse, como por exemplo, a distancia entre uma Jazida até o Trecho em estudo.
O sistema também pode operar no modo de projeto, permitindo ao usuário “projetar” em campo, definindo a posição de bueiros, locais de implantação de cerca, remanejamento de cerca, pontos de ônibus, valetas de proteção de corte e aterro, descidas d’água, dissipadores de energia, etc.
Todas as informações coletadas podem ser apresentadas em forma de planilhas, listagens, desenhos em Auto Cad ou kml para visualização sobre a base cartográfica do Google Earth e são agrupadas por cadastro, projeto e também por disciplinas (pavimentação, drenagem, sinalização, etc).
Foram pré-determinados diversos itens de cadastro voltados para área rodoviária, porem é possível a personalização destes itens de acordo a necessidade de cada segmento.
Após finalizado o cadastro o usuário envia as informações para o servidor de dados através do aplicativo, para isso deve-se estar conectado a uma rede de internet rápida, de preferencia wi-fi.
Se for o primeiro acesso, o servidor enviará um e-mail com link e senha para acessar e processar os dados levantados no portal NERUS WEB, caso o usuário já tenha feito algum levantamento é enviado apenas um e-mail dizendo que foi incluído um novo levantamento no servidor. Os e-mails são enviados para a conta do usuário no Gmail cadastrado na Play Store podendo ser acessado diretamente no smartphone ou desktop. O processamento é feito de forma autônoma pelo usuário, em um processo bem simples e intuitivo.

Content rating: Everyone

Requires OS: 4.1 and up

...more ...less