Grupo Digital SC Mobile
Bionico Ads
1.1.2.18 9.6mb

O mercado digital de Santa Catarina ganhou recentemente uma importante novidade. No início deste mês de novembro de 2011 foi criado o Grupo Digital de Santa Catarina, uma iniciativa de profissionais da área com intuito de fortalecer, fomentar, integrar e contribuir com empresas e profissionais do mercado de todo Estado.

O Grupo, que já conta com cerca de 30 membros, entre eles, jornalistas, publicitários, consultores, empresários, designers, programadores e estudantes, está aberto a todas as pessoas interessadas em contribuir para o desenvolvimento do mercado digital catarinense. Entre as ações e responsabilidades de seus fundadores e membros, está a preocupação em propagar a cultural digital também para outros setores do mercado, seguindo assim, uma tendência mundial.

Para melhor entendimento dos próprios membros e dos futuros interessados em participar desta causa, os fundadores do Grupo o separaram em alguns núcleos: .biz, .edu, .org, .social, .adm e .com – estratégia adotada também para agir com transparência e eficiência em suas ações que prometem uma verdadeira revolução no setor.

Criado para “Fazer a Diferença”, o Grupo com estes núcleos, tem também como outras principais finalidades: contribuir para capacitar os profissionais prestadores de serviços; educar as comunidades, entidades e outros sobre os benefícios, possibilidades e importância econômica e social deste mercado digital; promover a integração entre consumidores, profissionais, professores e interessados na área; orientar profissionais e empresas iniciantes; promover e realizar conferências, congressos, seminários, simpósios, concursos e mesas redondas sobre matérias relativas ao mercado digital, bem como o desenvolvimento de atividades e projetos culturais, além também, de promover o voluntariado.

Primeiras ações

Entre as primeiras ações do Grupo, foi criado um evento chamado deGelada Digital, que já contou com cinco edições realizadas na região da Grande Florianópolis e mobilizou mais de uma centena de profissionais da área. OGelada Digitalé um encontro informal para “provocar” o networking das pessoas. Um momento para bater papo, fazer novos amigos, ajustar parcerias, desenvolver novos projetos, discutir tendências e oportunidades do mercado. Um circuito com palestras com seus membros também já está previsto para este ano ainda.

Onde estamos

Num formato de associação sem fins econômicos, políticos ou partidários, o Grupo Digital de Santa Catarina possui umsitee já está fortemente engajado nas redes sociais, principalmente, no Twitter (@grupodigitalsc) e no Facebook. Conheça nosso estatuto no site e abrace esta ideia. Venha ajudar a fortalecer o mercado digital de Santa Catarina.

Content rating: Low Maturity

Requires OS: 2.2 and up

...more ...less